Paz
Alguns andaram perdidos pelos deserto e não acharam nenhuma cidade onde morar.Estavam com fome e com sede e haviam perdido toda a esperança.Então,na sua angústia,gritaram por socorro,e o SENHOR Deus os livrou das suas aflições.Ele os levou pelo caminho certo para uma cidade em que pudessem morar.Que eles agradeçam ao SENHOR o seu amor e as coisas maravilhosas que fez por eles!Pois ele dá água aos que têm sede e coisas boas aos que estão com fome.Sal.107:4 ao 9
Dêe graças a Deus,o SENHOR,porque ele é bom,e porque seu amor dura para sempre.
Vida
JESUS CRISTO é a solução.
Quase
Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase.
É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi.
Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou.
Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa mania de viver no outono.
Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cór, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz.
A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai.
Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza.
O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.
Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém,preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer.
Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo.
De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance.
Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar.
Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.
Medo
O medo existe,é real,contudo podemos evitá-lo.
O medo não traz solução para os problemas,ao contrário,ele desvanece os sonhos,neutraliza e inibe o potencial e faz o homem regredir em seus intentos.
O medo traz fraqueza e incapacidade,o medo impede o crente de ser útil na mão do Senhor.
O medo provoca irritação.
Mas a palavra de Deus transmite paz:"Fizes-te bem ao teu servo,senhor,segundo a tua palavra."(Sl 119:65).
O cristão não pode se deixar levar pelo medo.Não pode fugir à sua realidade de filho de Deus,que recebe constantemente proteção do Pai.
O medo é uma falta de confiança na grandeza e no amor de Deus.
O salmo 91 é um cântico que descreve a segurança daquele que confia no Senhor.
O salmista experimentava a presença de Deus em sua vida.É o que cada crente deve fazer também.
Na Biblia existe uma expressão de encorajamento que é registrada trezentas e sessenta e cinco vezes,que diz:" não temas".
Isso serve de edificação,de firmeza na fé e condição para repudiar o medo e exercer confiança no Senhor que pode todas as coisas.
O crente deve estar bem certo desta verdade e repetir as palavras do salmista,que diz:" O Senhor é minha luz e a minha salvação;a quem temerei?O senhor é a força da minha vida;de quem me recearei?"
Uma pessoa que crê em Deus e medita na sua palavra não é dominada pelo medo.